Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 25 de Abril de 2018, 09:27 - A | A

Quarta-feira, 25 de Abril de 2018, 09h:27 - A | A

AGRINHO

Parceria vai fortalecer projeto de responsabilidade social nas escolas

Famasul e Governo de MS assinaram convênio para realização do Agrinho 2018

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Famasul

Parceria vai fortalecer projeto de responsabilidade social nas escolas

Assinatura aconteceu nesta terça-feira (24) na sede da Governadoria

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e o Governo do Estado fecharam parceria para realização do programa Agrinho 2018, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS).

 

O programa de responsabilidade social tem como tema, neste ano, “Produzindo água no campo: o Agro preservando o maior bem da Terra”. Atualmente, atende 200 mil alunos de escolas públicas municipais e estaduais.

 

O presidente da Famasul, Mauricio Saito, explica que o grande objetivo do tema abordado é demonstrar para sociedade a capacidade do setor na produção de água. Com a parceria, o Agrinho vai atender 520 escolas de 66 municípios.

 

Para o Governador Reinaldo Azambuja, o assunto escolhido é altamente relevante: “Auxilia os alunos a desenvolverem uma consciência a respeito da importância dos cuidados com os recursos hídricos.”

 

Este ano, os subtemas sugeridos são: ‘Irrigação: mitos, sustentabilidade e sua importância’; ‘Água para alimentar o mundo’; ‘Segurança alimentar, eficiência na produção de alimentos’ e ‘Programa de Proteção de Nascentes do Senar/MS’.

 

Para o secretário adjunto de Educação, Josimario Derbi, a parceria renderá bons frutos para a educação de Mato Grosso do Sul. “Este tema é talvez o maior legado que podemos deixar para as gerações que advém”.

 

Famasul

Parceria vai fortalecer projeto de responsabilidade social nas escolas

Programa já atende 200 mil alunos de escolas públicas

Sobre o Agrinho

O programa tem como objetivo geral promover a reflexão sobre temas, como: ética, cidadania, saúde, responsabilidade social, meio ambiente, diversidade cultural, consumo e sustentabilidade, com foco na conexão campo-cidade, por meio da promoção social do homem e da mulher do campo. Participam do projeto estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, matriculados nas escolas da Rede Pública de Ensino.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS