Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Rural Terça-feira, 04 de Abril de 2017, 10:31 - A | A

Terça-feira, 04 de Abril de 2017, 10h:31 - A | A

Pecuária

Pecuaristas de MS seguram gado pronto para abate devido preço baixo

Os criadores estão recebendo menos pela arroba

Alline Gois
Especial para Capital News

Divulgação/Famasul

Preço da arroba do boi gordo atinge R$135

 

A Operação Carne Fraca ainda reflete no mercado consumidor e criadores de Mato Grosso do Sul estão segurando o boi gordo já acabado no pasto. Os frigoríficos diminuíram os abates e estão pagando menos pela arroba.

Criadores como Carlos Xavier, que engorda bovinos, em Campo Grande, para conseguir melhor preço pela arroba, negocia os animais em frigoríficos do interior de São Paulo.

Após a suspensão de três dias na produção de 33 unidades do país, o frigorífico JBS, um dos maiores do Brasil, voltou a comprar animais esta semana. Mas, com redução de 35% no volume de abates e pagando menos pela arroba do boi.

Os criadores ainda terão menos opções para negociar o gado, pois o a empresa, responsável por 40% dos abates de bovinos em Mato Grosso do Sul, começou a dar férias coletivas de 20 dias em três unidades do Estado. Ao todo, dez indústrias devem suspender as atividades em todo o país.

De acordo com a empresa, “a medida é necessária em virtude dos embargos temporários impostos à carne brasileira pelos principais países importadores, e também pela retração nas vendas de carne bovina no mercado interno nos últimos dez dias”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS