Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Rural Segunda-feira, 29 de Abril de 2019, 18:32 - A | A

Segunda-feira, 29 de Abril de 2019, 18h:32 - A | A

Evento em SP

Presidente Jair Bolsonaro esteve presente na abertura do evento, em Ribeirão Preto

Ministra da Agricultura Tereza Cristina também esteve presente

Flavia Andrade
Capital News

Alan Santos/PR

Presidente Jair Bolsonaro esteve presente na abertura do evento, em Ribeirão Preto

Ministra da Agricultura Tereza Cristina também esteve presente

Nesta segunda-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro disse hoje (29) disse que, como chefe do Executivo, não quer atrapalhar quem produz no Brasil, “Nós queremos e estamos tirando o Estado do cangote daqueles que produzem, daqueles que investem e dos grandes empreendedores”. Declaração foi dada durante a abertura da 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), feira do agronegócio que acontece em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

 

Ainda segundo Bolsonaro,“O agronegócio, a agropecuária, é um dos setores que está dando certo há muito tempo, e nós devemos valorizar quem trabalha nessa área”, aponta.

 

Também estiveram presentes no evento os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, Bolsonaro disse que uma das medidas para o setor é “fazer um limpa” no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), e colocar pessoas que estejam ao lado daqueles que produzem. 

 

De acordo com a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, “Tem que haver fiscalização sim, mas o homem do campo tem que ter o prazer de receber o fiscal e, num primeiro momento, ser orientado para que ele possa cumprir as leis”, destaca.

 

Ainda conforme o presidente, “em torno de 40% das multas aplicadas no campo serviam para retroalimentar uma fiscalização xiita, que buscava atender apenas nichos que não ajudavam o meio ambiente e muito menos aqueles que produzem”, conclui.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS