Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 04 de Janeiro de 2017, 12:16 - A | A

Quarta-feira, 04 de Janeiro de 2017, 12h:16 - A | A

Investimento

Produção de carne de frango em alta faz empresa de nutrição animal investir no setor

Gerente de produtos Guabi participa do encontro anual Poultry Science 2016 em busca de novidades para o setor

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Produção de carne de frango em alta faz empresa de nutrição animal investir no setor

João Carlos de Angelo , Zootecnista e Gerente de Produção da Guabi Nutrição Animal

As exportações do setor de avicultura considerando os produtos in natura e processados, atingiram 3,379 milhões de toneladas no período de janeiro a setembro de 2016, com desempenho de 6% superior do alcançado nos primeiros nove meses de 2015, de acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

A Guabi Nutrição e Saúde Animal desenvolve e fabrica produtos como rações completas, suplementos minerais, dietas, núcleos e premixes, para atender as diferentes necessidades nutricionais e fases de crescimento de diversos animais. Com a produção de carne e frango em alta, a empresa investe cada vez mais no setor.

Para João Carlos de Angelo, zootecnista e gerente de produtos da Guabi, os produtores brasileiros têm perfeitas condições de atender à necessidade mundial de proteína animal, sendo que o Brasil deve responder pelo aumento de 46% nas exportações mundiais até 2023.

Foi com base neste propósito que a Guabi Nutrição e Saúde Animal esteve presente no encontro anual Poultry Science 2016, em Nova Orleans – Lousiana (EUA).

As novidades foram diversas na área de nutrição animal. Também foram apontadas tendências na área de bem-esta, sendo destacadas a produção de aves no sistema “free range”, ou seja, livre de gaiolas, e a redução do uso de antibióticos para atender a demanda global. Inclusive, em 2021 está prevista uma proibição mundial quanto à utilização de antibióticos.

 De acordo com João, as alternativas são a aplicação de aditivos naturais destinados ao controle da flora intestinal do animal, o que pode favorecer o sistema imunológico e prevenir a proliferação de doenças.


Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS