Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Rural Segunda-feira, 24 de Dezembro de 2018, 18:36 - A | A

Segunda-feira, 24 de Dezembro de 2018, 18h:36 - A | A

Aumento

Produção de Etanol supera 3 bilhões de litros em MS

Volume de etanol tem aumento de 12% com relação à safra passada

Flavia Andrade
Capital News

Biosul

Produção de etanol cresce 60% em MS

Volume de etanol tem aumento de 12% com relação à safra passada

A safra atual é recorde na produção de etanol alcançando 3 bilhões de litros, totalizando alta no volume de 12% comparado à produção total na safra passada. Com o volume de moagem de cana-de-açúcar em 45 milhões de toneladas em Mato Grosso do Sul até o último dia 15 de dezembro, considerando alta do volume 5% maior comparado ao mesmo período de 2017.

 

Com relação à produção voltada para etanol, presidente da Biosul, Roberto Hollanda Filho, destaca o perfil desta safra, “como uma característica que se acentuou devido as cotações baixas do açúcar no mercado internacional e ao aumento do consumo do biocombustível no país”, afirma.

 

O Etanol hidratado atingiu 2,3 bilhões de litros no período acumulado da safra, com volume 45% acima do registro na safra de 2017. Já etanol anidro, foram produzidos 738 milhões de litros, queda de 11%.

 

Para o presidente da Biosul, Roberto Hollanda Filho, “O clima é um fator determinante para a safra em Mato Grosso do Sul e ao longo deste ano tivemos uma estiagem que permitiu as usinas acelerarem a moagem e, a partir de agosto, tivemos um período intenso de chuvas, o que reduziu o ritmo. Ainda assim conseguimos manter a média de produção igual a safra passada”, destaca.

 

A quantidade de concentração de Açúcares Totais Recuperáveis (ATR) é outro reflexo positivo na produção, até o momento, o registro foi de 134,45 kg por tonelada de cana no período acumulado, 3% acima do registro apontado no ano anterior.

 

O açúcar segue com a produção em baixa. No acumulado, a produção foi de 910 mil toneladas, enquanto que no mesmo período da safra passada o volume registrado já era de 1,4 milhão de tonelada, queda de 37%.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS