Sábado, 20 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 16 de Maio de 2018, 09:45 - A | A

Quarta-feira, 16 de Maio de 2018, 09h:45 - A | A

CAPACITAÇÃO

Programa ABC Cerrado abre vagas

Produtores e trabalhadores rurais podem se capacitar em diversas tecnologias

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Famasul

Programa ABC Cerrado abre vagas

Interessados nas capacitações devem procurar os Sindicatos Rurais nos municípios para realizar inscrição

O programa ABC Cerrado, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) está com inscrições abertas para produtores rurais. As capacitações são nas tecnologias de: sistema de plantio direto, recuperação de pastagens degradadas, integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) e florestas plantadas.

 

Colaboradores diretos, como gerente e técnico, além de familiares do produtor podem participar do programa. É necessário ter mais de 18 anos e não ter participado de outras capacitações do ABC Cerrado.

 

O projeto visa difundir práticas de agricultura de baixa emissão de carbono. Também incentiva o produtor a investir na propriedade para ter retorno econômico e preservar o meio ambiente.

 

“Nos últimos dois anos, o ABC Cerrado formou 47 turmas em 23 municípios de Mato Grosso do Sul e capacitou 503 alunos.”, conta a coordenadora do programa especial do Senar/MS, Elida Moraes.

 

A iniciativa é resultado de uma parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), financiada pelo Programa de Investimento em Florestas (FIP). 

 

Os interessados devem procurar o Sindicato Rural nos municípios para realizar inscrição. Mais informações pelo telefone (67) 3320-6909.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS