Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Rural Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017, 14:57 - A | A

Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017, 14h:57 - A | A

Produção

Programa Colméias em Mato Grosso do Sul bate recorde de produção de mel em 2016

Estado tem média produtiva por colméia maior que a nacional

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Programa Colméias em Mato Grosso do Sul bate recorde de produção de mel em 2016

Estado tem média produtiva por colméia maior que a nacional

Um dos principais programas da empresa no Mato Grosso do Sul, o Colméias, desenvolvido em parceria com a Syngenta, tem contribuído com o fortalecimento da atividade apícola em quatro cidades da região. A Fibria, líder mundial na produção de celulose de eucalipto, tem em sua estratégia de investimento social a geração de emprego e renda e a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde atua.

Em seis anos de atividade, o programa trouxe inúmeras conquistas para os apicultores e está em busca contínua para alcançar o seu nível de maturidade. O resultado pode ser visto nas duas últimas safras, que em 2015 foi de 142 toneladas e, em 2016, alcançou a produção de 189 toneladas. Por colméia são produzidos 35 quilos de mel, o que supera a média nacional de 17 quilos.

“Os resultados refletem o trabalho conjunto e comprometido dos apicultores. As associações estão sendo mais fortalecidas e organizadas, conseguindo aumentar a produção com qualidade. O Programa Colmeias está alinhado aos objetivos e metas da Fibria, que são o desenvolvimento local de forma integrada e compartilhada com as comunidades rurais vizinhas e a produção autossustentável de culturas alimentícias junto aos plantios de eucalipto. Além disso, o programa promove o múltiplo uso das florestas plantadas de eucalipto, a diversificação das atividades agrícolas, a geração de renda em regiões onde a Fibria atua e, principalmente, a qualidade de vida das pessoas inseridas nesse contexto. O mel é um dos benefícios nesse contexto”, afirma o gerente-geral de Sustentabilidade da Fibria, Fausto Camargo.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS