Campo Grande Domingo, 12 de Maio de 2024


Rural Quinta-feira, 03 de Agosto de 2017, 14:19 - A | A

Quinta-feira, 03 de Agosto de 2017, 14h:19 - A | A

Redução de Custos

Projeto “Sistemas Fotovoltaicos” é lançado pelo Senai

Objetivo é reduzir custos através da geração de energia solar

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Projeto “Sistemas Fotovoltaicos” é lançado pelo Senai

Objetivo é reduzir custos através da geração de energia solar

Durante o evento, técnicos do Senai e do Banco do Brasil simularão a viabilidade da implantação de sistemas geradores de energia solar, inclusive considerando as linhas de financiamento disponíveis, tanto paras empresas, quanto para as propriedades rurais e urbanas. O projeto “Sistemas Fotovoltaicos”, que integra o PSGE (Programa Senai de Gestão Energética) e marca a inserção da instituição no mercado da energia limpa, será lançado na próxima segunda-feira (07), às 19 horas, durante evento no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS).

De acordo com o gerente do Senai Empresa, Rodolpho Caesar Mangialardo, “Muitas indústrias têm investido ou demonstrado interesse de investir nesse ramo com foco na competitividade. O conceito do projeto se baseia na redução de custos e na eliminação do desperdício, além do marketing ambiental e do fato de tornar as indústrias mais estáveis”, pontua.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen,“O Banco do Brasil pode financiar parte desse projeto via FCO. Ou seja, ao invés de pagar a conta de energia, o nosso associado vai pagar a parcela para o banco e, em 7 anos em média, o empréstimo estará quitado e o empresário passará a receber mais esse recurso. Então é um bom negócio montar a própria usina fotovoltaica”, afirma.

Indústrias, estabelecimentos comerciais, propriedades rurais e residências sul-mato-grossenses passarão a contar com a expertise do Senai para implantar sistemas de geração de energia solar com foco na redução de custos, economia de energia e eliminação do desperdício.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS