Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018 |
27˚
(67) 3042-4141
Rural
Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 10h:58
Tamanho do texto A - A+

Reabertura do frigorífico em Batayporã está em negociação

Governo está disposto a conceder incentivos fiscais em troca da geração de empregos

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Chico Ribeiro / Governo de MS

Reabertura do frigorífico em Batayporã está em negociação

O governador Reinaldo Azambuja recebeu uma comitiva de Batayporã

A direção do frigorífico Minerva Foods manifestou interesse em reabrir a unidade em Batayporã, que chegou a empregar 600 funcionários. A reativação da unidade, que fechou as portas em 2015, já está em processo de negociação.

 

O estabelecimento precisará de novos investimentos. Para o governador Reinaldo Azambuja o cenário está melhor atualmente. “Tem um aquecimento da economia e vamos fazer de tudo para que o frigorífico reabra”, afirmou.

 

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, o Governo de MS está disposto a conceder incentivos fiscais em troca da geração de empregos. 

 

De acordo com o secretário, foi a primeira vez que a empresa demonstrou interesse em reabrir o frigorífico. O processo de negociação ainda deve demorar de 30 a 60 dias. 

 

Dependendo da negociação, o frigorífico deve ser reaberto em 12 meses, por conta do prazo para a reconstrução da unidade. A capacidade de abate deve ser de quase 1000 cabeças/dia, com possibilidade de gerar 600 empregos diretos.

 

A reunião realizada no gabinete do governador na segunda-feira (05) contou com a participação do prefeito Jorge Takahashi, dos deputados federal Geraldo Resende, estaduais Onevan de Matos e Renato Câmara, dos empresários José Carlos Ferreira, Luiz Ricardo Alves Luz, Wagner José Augusto e Ademar Capuci, além de vereadores.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix