Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018, 09:09 - A | A

Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018, 09h:09 - A | A

VICINAIS

Reparos em estradas beneficiam agricultores familiares

Estradas de chão que ligam sítios à MS-162 estão sendo reparadas

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Agraer

Reparos em estradas beneficiam agricultores familiares

Alguns reparos foram feitos nas imediações do assentamento Piúva 5

Reparos nas estradas vicinais de acesso aos sítios de agricultores familiares do município de Dois Irmãos do Buriti estão sendo realizados pela Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).

 

Alguns reparos foram feitos nas imediações do assentamento Piúva 5, que se encontravam em estado crítico devido às chuvas. Além das obras de manutenção, estão sendo realizadas medidas preventivas para evitar futuros danos.

 

“A execução de curvas de nível, em conjunto com o terraceamento evitará a erosão da estrada posteriormente. Há propriedades em que a chuva cai, a água deságua na estrada e a constante incidência tem acarretado problemas”, explica o coordenador da Agraer de Dois Irmãos do Buriti e técnico agropecuário, Valdemir Marianos dos Santos.

 

Estradas vicinais de outros assentamentos também estão recebendo procedimentos semelhantes. “Desta forma, os agricultores podem fazer o escoamento dos seus produtos sem atraso e prejuízos. São travessões, estradas de chão, que ligam os sítios a rodovia MS 162, uma das principais que corta todo o município e permite o acesso às cidades vizinhas”, enfatiza Valdemir.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS