Campo Grande Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Rural Quarta-feira, 06 de Janeiro de 2010, 10:22 - A | A

Quarta-feira, 06 de Janeiro de 2010, 10h:22 - A | A

Restrição a aves com cloro pode abrir portas para frango brasileiro

Nadia Nadalon - estagiária - Capital News

Medida adotada pela Rússia desde o dia 1º de janeiro, de suspender a importação de aves com presença de cloro, pode abrir espaço para o frango brasileiro no mercado de carnes internacional. A medida afeta diretamente as exportações de aves dos Estados Unidos, que já haviam sofrido em dezembro, um corte de cerca de 20% na cota de importação. MAto Grosso do Sul possui granjas de relativo tamanho.

A Rússia é o maior importador mundial de carne de frango e o principal comprador das aves norte-americanas. Segundo o presidente da Abef (Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos), Francisco Turra, o Brasil tem capacidade para atender essa demanda, já que não precisa utilizar cloro na defesa sanitária por ter condições climáticas favoráveis.

Em 2010, os EUA teriam direito a exportar 600 mil toneladas de frango para a Rússia sem tarifas de importação, volume que corresponde a mais de 75% da cota não tarifária de importação russa de aves para este ano, de 780 mil toneladas. O Brasil disputa com outros exportadores uma fatia de apenas 35 mil toneladas.(com informações da Zero Hora)

Por: Nadia Nadalon-estagiária (www.capitalnews.com.br)
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS