Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Rural Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018, 17:13 - A | A

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018, 17h:13 - A | A

PRODUÇÃO AGRÍCOLA

Safra de grãos deve ultrapassar 17 milhões toneladas em MS

Previsão é de produtividade recorde para soja e milho safrinha no Estado

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Aprosoja / MS

Safra de grãos deve ultrapassar 17 milhões toneladas em MS

Do total, 9,1 milhões de toneladas são referentes ao milho safrinha e 8,7 milhões de toneladas de soja

A safra de grãos de Mato Grosso do Sul está estimada em 17,8 milhões de toneladas para 2018. Do total, 9,1 milhões de toneladas são referentes ao milho safrinha e 8,7 milhões de toneladas de soja. As informações são do Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE).

 

A previsão é que o milho safrinha ultrapasse 1,8 milhão de hectares de área plantada este ano. O Estado também deve manter recorde na produtividade, com 5 toneladas por hectare colhido.

 

Em relação a soja, área plantada somou 2,6 milhões de hectares em 2018, com estimativa de 3,3 toneladas de soja por hectare.

 

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, explica que os números destacam que a tecnologia tem ampliado a capacidade de produção dos agricultores sul-mato-grossenses.

 

“Em termos de resultado para economia, a safra recorde mostra que o produtor rural novamente produziu com elevada tecnologia. Nós tivemos aplicação de novas variedades em Mato Grosso do Sul, desenvolvidas com pesquisa e apoio do Estado”, ressaltou.

 

De acordo com dados do IBGE, o Centro-Oeste corresponde a 43,1% da produção nacional de grãos. Mato Grosso do Sul tem 8,1% da participação nacional, com 4,605 mil hectares cultivados com grãos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS