Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019, 14:37 - A | A

Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019, 14h:37 - A | A

Showtec 2019

Saito fala sobre Fatos e Fakes no empreendedorismo durante participação de jovens em evento

Iniciativa do Senar-MS abordou diversos temas dentro do agronegócio

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Famasul

Saito fala sobre Fatos e Fakes no empreendedorismo durante participação de jovens em evento

Iniciativa do Senar-MS abordou diversos temas dentro do agronegócio

Durante a abertura do Encontro Jovens da Agropecuária nesta quarta-feira (16), no primeiro dia do Showtec 2019, em Maracaju, Mauricio Saito, presidente do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), disse que, “Não tenho dúvidas de que a resolução dos problemas atuais está atrelada à dedicação da juventude, por intermédio do compartilhamento e da busca pelo conhecimento”.

 

Ainda segundo Saito, como exemplo de liderança rural, destacou o secretário de Gestão Estratégica, Eduardo Riedel: “Chegou jovem ao estado e hoje atingiu um patamar e a responsabilidade de, além de partilhar o que aprendeu, pensar em iniciativas e práticas que melhorem a vida da população” aponta.  

 

A maior feira de difusão de tecnologia foi escolhida para abrir a agenda anual do Encontro Jovens da Agropecuária e trazer temas como ‘Fatos e Fakes do Empreendedorismo’. A iniciativa do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural abordou diferentes temas dentro do universo de mitos e verdades para empreendedores e acadêmicos de Mato Grosso do Sul.

 

Fakes e Fatos - Palestras

 

O modelo de negócio de uma Startup foi a abordagem do palestrante, Renato Borges, presidente da Startup MS. A partir de alguns exemplos de empresas que nasceram pequenas e hoje são referências no mundo inteiro. “É preciso pensar na entrega de produtos de forma rápida, automática, escalável, com eficiência e sustentabilidade. O faturamento deve crescer de forma exponencial, diferente de uma empresa que avança em formato linear”, ressalta.

 

A programação teve ainda duas outras palestras. O caso de sucesso da BF///MS, apresentado pelos sócios Guilherme Maia e Matheus Palhano e da empresa Panfletarms, com Rafa Brado. Uma mesa redonda com os ministrantes, conduzida por Sarah Barros, encerrou o encontro.

 

Participaram do encontro o vice-presidente da federação, Luis Alberto Moraes Novaes; o diretor-tesoureiro, Marcelo Bertoni; o diretor-secretário, Frederico Stella; 2ª diretora-tesoureira, Thais Carbonaro Faleiros; Eduardo Riedel; o presidente da Fundação MS, Luciano Mendes e a diretora-técnica do Sistema Famasul, Mariana Urt.

 

(** Com informações da Famasul)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS