Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018, 17:11 - A | A

Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018, 17h:11 - A | A

INCENTIVO

Sedesc doa veículo e equipamentos para projeto Hortas Urbanas

Ação visa fortalecer a agricultura familiar e o cultivo de frutas, legumes e verduras dentro do município

Leonardo Barbosa
Capital News

PMCG/Divulgação

Sedesc doa veículo e equipamentos para projeto Hortas Urbanas

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Abrahão Malulei Neto, entregou o veículo integrante da frota da secretaria que foi caracterizado especialmente para o projeto

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc) deu mais um importante passo para fortalecer o Projeto de Hortas Urbanas em Campo Grande com o repasse de equipamento e veículo.

 

Durante a cerimônia, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Abrahão Malulei Neto, entregou na última terça-feira (18) veículo integrante da frota da secretaria que foi  caracterizado especialmente para esse fim. Também foi repassado um motocultivador, adquirido com recursos próprios da pasta, para serem utilizados em hortas urbanas. O Projeto Hortas de Urbanas é liderado pela primeira-dama do município, Tatiana Trad.

 

Fortalecimento

“Acreditamos que esses equipamentos possam contribuir  com o fortalecimento do projeto”, disse o secretário Abrahão Malulei. O secretário reafirmou a disposição da Sedesc em participar das atividades voltadas para implantação de hortas urbanas, como a que a Sedesc coordena no Centro de Educação Infantil Juracy Galvão de Oliveira, no bairro Maria Aparecida Pedrossian.

 

Mostrando qual o objetivo desse trabalho realizado junto aos alunos, a diretora do ceinf, Maria Aparecida Pereira de Souza, afirmou que o projeto visa proporcionar ao educando o conhecimento de forma a fortalecer valores e atitudes com atividades desenvolvidas na horta e o envolvimento da família no processo do cultivo e colheita.

 

A Sedesc irá, também, disponibilizar o especialista em hortas urbanas, Jair Galvão para orientações técnicas. Ele terá, ainda, a responsabilidade de operar o equipamento motocultivador.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS