Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Rural Terça-feira, 27 de Novembro de 2018, 12:08 - A | A

Terça-feira, 27 de Novembro de 2018, 12h:08 - A | A

MS COMPETITIVO

Senar/MS é prata no Prêmio Qualidade da Gestão

Órgão alcançou o primeiro na categoria Compromisso com a Excelência

Flávio Veras
Capital News

Assessoria/Divulgação

 	26-10-2017 11:57:00 	Famasul comemora 40 anos com lançamento de livro

A premiação será entregue na cerimônia de reconhecimento marcada na próxima sexta (30) 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) participou do Prêmio Qualidade da Gestão (PQG) 2018, do MS Competitivo e conquistou o troféu prata da categoria “Compromisso com a Excelência”. A premiação será entregue na cerimônia de reconhecimento marcada na próxima sexta-feira (30).

 

O Senar/MS participou do Ciclo PQG 2018 na categoria “Compromisso com a Excelência”, que pontua até 250 pontos, direcionada para organizações que estão entre o nível inicial e intermediário de maturidade da gestão. Nesta modalidade, as orientações do MEG (Modelo de Excelência da Gestão) auxiliaram as empresas a realizar uma auto avaliação e obter um diagnóstico de suas práticas distribuídas em oito critérios na busca da excelência.

 

Conforme o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, o prêmio comprova que a instituição vive um momento de mudanças. “Fizemos 25 anos de trabalho pelo desenvolvimento do Agro e precisamos reinventar a forma de atuar para atender ao número máximo de produtores com a maior qualidade possível. Nesse contexto, entramos na metodologia do MEG para nos auxiliar nesse planejamento. Tenho certeza que as ferramentas dispostas são fundamentais para conhecermos melhor nossa instituição, sabermos nossos pontos fortes e as nossa possibilidades de melhoria, para entregar cada vez mais e melhor os nossos trabalhos aos nossos produtores rurais”, disse.

 

Dentre as ações internas, citadas por Galvan, está um Quiz respondido pelos colaboradores da empresa, sobre informações próprias do Senar/MS. “Achei ótima essa ferramenta, pois é uma forma leve, que estimula a pesquisar, se inteirar. E isso gera aprendizado”, comentou Milene Nantes, do setor de contabilidade.

 

Sobre o MS Competitivo -  O Prêmio é formado por três categorias: uma de autoavaliação e duas de premiação. 'Primeiros Passos para a Excelência' é a categoria para as organizações que iniciam um programa de melhoria da gestão.

 

A primeira categoria de premiação é a 'Compromisso com a Excelência', no qual o Senar/MS ficou com o troféu prata, para as organizações iniciantes ou que já tenham participado nesta modalidade. Por fim, 'Rumo à Excelência' para as organizações premiadas e que já tenham participado dessa modalidade. Todas as categorias são divididas em bronze, prata e ouro.

 

(*) Com informações do Senar/MS.

 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS