Campo Grande/MS, Domingo, 18 de Novembro de 2018 |
27˚
(67) 3042-4141
Rural
Segunda-Feira, 02 de Julho de 2018, 18h:50
Tamanho do texto A - A+

Senar/MS realiza palestra sobre tributação de ICMS na horticultura

Palestra será ministrada pelo presidente da Comissão Nacional de Hortaliças e Flores

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Famasul

Senar/MS realiza palestra sobre tributação de ICMS na horticultura

Evento será realizado nessa quinta-feira (05), a partir das 9 horas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) vai realizar uma palestra sobre Tributação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na Cadeia de Hortaliças. O evento acontece em Campo Grande, nesta quinta-feira (05), a partir das 9h.

 

Para o gestor do Departamento de Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS, Francisco Paredes, a palestra é uma oportunidade para que se discuta a tributação dentro da realidade do estado. “Em Mato Grosso do Sul, a horticultura é um segmento em fase de consolidação e talvez este seja um dos motivos pelo qual haja tantas dúvidas sobre a questão de tributos. É preciso avançar em relação ao ICMS e entender o que é produto in natura e o que é processado dentro dessa área”, reforça Paredes.

 

A palestra será ministrada pelo presidente da Comissão Nacional de Hortaliças e Flores, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Stefan Adriaan Coppelmans.

 

Formada por representantes das Federações Estaduais de Agricultura e Pecuária e entidades civis ligadas às cadeias produtivas de Hortaliças e Flores, a comissão tem como objetivo atuar no âmbito político, técnico e econômico dos setores. Além disso, também defende e representa os interesses dos horticultores e floricultores em fóruns, audiências e congressos no Brasil e no exterior.

 

O evento será realizado pelo Senar/MS, juntamente com o Sistema Famasul, o Governo do estado de Mato Grosso do Sul e pela Câmara Setorial Consultiva da Horticultura.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3320-6916.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix