Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Rural Sábado, 03 de Março de 2018, 08:47 - A | A

Sábado, 03 de Março de 2018, 08h:47 - A | A

RURAL

Serviço itinerante da Agraer atenderá moradores de áreas rurais de MS

Duas vans equipadas foram entregues à agência para atender agricultores familiares

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Governo de MS

Serviço itinerante da Agraer atenderá moradores de áreas rurais de MS

Duas vans equipadas atenderão agricultores familiares do interior de MS

A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) passa a ter serviços itinerantes por Mato Grosso do Sul. Duas unidades móveis na área de crédito fundiário e de regularização fundiária e cartografia foram entregues nesta semana. As vans e equipamentos estão avaliados em mais de R$ 582,9 mil.

 

Equipadas com mobílias e modernos aparelhos de informática, cada automóvel é um miniescritório que conta sistema de ar-condicionado e gerador de energia. Os serviços itinerantes atenderão principalmente pessoas que residem nas áreas rurais do Estado.

 

O diretor-presidente da Agraer explica que um veículo ficará sob a gestão da equipe do Crédito Fundiário e outro estará com a Gerência de Regularização Fundiária e Cartografia. Ambos servirão como atendimento itinerante da Agraer. “Vai ser possível oferecer serviços da Agraer como se as pessoas estivessem em um de nossos escritórios”, afirma.

 

Rota traçada

A van repassada a equipe do Crédito Fundiário terá a missão de atender os agricultores familiares dentro das unidades produtivas, sítios ou na sede das associações.

 

“Vai dar para organizar documentos, lançar no sistema de informações do PNCF, realizar consultas, tirar cópias de documentos, realizar emissão de DAPs, dar andamento nos processos de vistorias e avaliações dos imóveis pretendidos para o financiamento, entre muitos outros serviços prestados pela Agraer”, informa o diretor-presidente Agência.

 

Já o automóvel da Gerência de Regularização Fundiária será usado para levantamentos topográficos, perícias judiciais, vistorias de ocupação dos assentamentos, georeferrenciamento das áreas dos assentamentos para entrega de títulos, demarcações, suporte em treinamentos e cursos de campo.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS