Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016, 18:18 - A | A

Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016, 18h:18 - A | A

Alimentação Animal

“Superfibras”: um novo conceito na nutrição dos cavalos

Incremento calórico para eqüinos é lançado pela Guabi Nutrição

Flavia Andrade
Capital News

Em virtude do aumento das exigências energéticas dos equinos em trabalho, houve a necessidade do incremento calórico em sua dieta. A nutrição equina avançou na utilização de fibras com melhor composição de carboidratos. A pectina é considerada uma “superfibra” devido às suas características.

Os cavalos participam de provas de diferentes modalidades de acordo com as raças e seleção genética. Algumas provas de longa duração podem variar de 40 minutos a duas horas, o que os enquadra nos exercícios predominantemente aeróbicos.

Diferentes fontes produtoras de energia são utilizadas durante as provas de resistência: carboidratos, gorduras e fibras, sendo o primeiro responsável pela maior proporção desta geração de energia nos vinte minutos iniciais e os dois últimos são estoques energéticos, que passam a ter maior participação após esse período.

No entanto, a “superfibra” também oferece benefícios aos animais submetidos às provas de explosão, pois auxilia na termorregulação dos equinos e diminui a necessidade de inclusão de amido na dieta, fornecendo energia aos cavalos sem o risco de afecções causadas pelo excesso de amido na alimentação.

A Guabi Nutrição e Saúde Animal, com foco na qualidade de vida, no bem-estar e no desempenho do animal, apresenta ao mercado brasileiro de equinos todos os benefícios nutricionais da polpa de beterraba, que é rica em pectina.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS