Campo Grande Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Rural Quinta-feira, 23 de Abril de 2009, 11:03 - A | A

Quinta-feira, 23 de Abril de 2009, 11h:03 - A | A

Trabalhadores de usina paralisam atividades em Sidrolândia

Manuela Barem - Redação Capital News

Os trabalhadores da usina de açúcar e álcool Santa Olinda, no município de Sidrolândia, paralisaram suas atividades na empresa desde o dia 10, por falta de pagamento. A Santa Olinda, administrada pelas empresas Agrisul e CBAA (Companhia Brasileira de Açúcar e Álcool), do empresário José Pessoa (dono de outras seis usinas de álcool em MS, SP e em outros Estados, vem atrasando o pagamento de salário dos trabalhadores há mais de um ano.

Desta vez a paralisação se deu depois de mais um descumprimento de acordo com os empregados. Oviedo Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Açúcar e Álcool de Rio Brilhante, informou que a empresa havia firmado documento garantindo o pagamento da segunda parcela do 13º salário (de 2008) até o dia 09 (deste mês) e o pagamento de salário, referente ao mês de março e férias referente a fevereiro e março, até o dia 15 (de abril de 2009).

Como não efetuou o primeiro pagamento, os funcionários pararam de trabalhar. Esse ato de protesto também está previsto no acordo firmado com as empresas de José Pessoa no distrito de Quebra Coco. Ao todo, são cerca de 630 trabalhadores parados.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS