Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Saúde Terça-feira, 11 de Abril de 2017, 16:09 - A | A

Terça-feira, 11 de Abril de 2017, 16h:09 - A | A

Saúde

13 Reason Why: série faz crescer busca por centro de prevenção ao suicídio em 445%

A série, de 13 episódios, trata sobre bullying e suícidio

Alline Gois
Capital News

Beth Dubber, Netflix

 13 Reason Why: série faz crescer busca por centro de prevenção ao suicídio em 445%

A série, de 13 episódios , retrata a dor da personagem Hannah Baker, uma adolescente que sofre bullyng e grava em fitas os motivos pelos quais teria dado fim à vida

A estreia de13 Reason Why, uma série da Netflix que aborda sobre bullying e suicídio em um escola norte-americana, fez com que o número de e-mails com pedidos de ajuda recebido pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) aumentasse 445%.

A série, de 13 episódios , retrata a dor da personagem Hannah Baker, uma adolescente que sofre bullyng e grava em fitas os motivos pelos quais teria dado fim à vida.

De acordo com o CVV, a maioria das pessoas que está buscando atendimento nos últimos dias é jovem e se identifica com a dor da personagem principal.  Entre 1° e10 de abril, o centro registrou 1.840 e-mails, ante 635 no mesmo período de março. De uma média de 55 e-mails diários que chegavam ao CVV, nos primeiros dez dias de abril esse número cresceu para mais de 300. Na semana passada, ao menos cem pessoas mencionaram a série.

O centro alerta aos pais e familiares para prestarem atenção nas mudanças de comportamento dos adolescentes e não hesitar em pedir ajuda profissional. Segundo especialistas ouvidos pelo site de notícias O Estado de São Paulo, os adolescentes dever ter acompanhamento de adultos ao assistir a série.


Houve alta ainda de 170% na média diária de visitantes únicos na Netflix. Só no domingo, quando a série foi alvo de críticas nas redes sociais, houve um pico de 9.269 de visitas.

A gerente de Comunicação da Netflix, Amanda Vidigal, disse ao Estado de São Paulo que a empresa teve “total cuidado” ao produzir a série, pois são abordados “temas sensíveis”. Ela enfatizou que toda a produção contou com apoio de uma consultoria de profissionais da saúde.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS