Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Saúde Segunda-feira, 27 de Agosto de 2018, 16:34 - A | A

Segunda-feira, 27 de Agosto de 2018, 16h:34 - A | A

VACINAÇÃO

A poucos dias do fim, campanha contra sarampo e polio vacinou apenas 52% das crianças

Campanha é exclusiva para público infantil com idade entre 12 meses a menores de 5 anos

Leonardo Barbosa
Capital News

Agência Brasil

Campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo começa em agosto

Crianças com 11 meses e 29 dias também devem tomar a dose

Restando apenas cinco dias para o fim da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo em Campo Grande, apenas 52% das crianças com idade entre 12 meses a menores de 5 anos foram vacinadas. Na próxima sexta-feira (31) é o último dia da mobilização e a meta é vacinar 95% do público alvo, cerca de 47,5 mil crianças.

 

As salas de vacina das 66 unidades básicas de saúde (UBS/UBSF) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 11h e das 13h às 16h45.

 

Mesmo que a criança já tenha recebido as doses das vacinas no passado, precisam tomar outra dose durante a Campanha para garantir a imunização contra as doenças. Os pais e responsáveis são atores sociais importantes no processo de manutenção da eliminação das doenças imunopreveníveis e por isso devem comparecer às unidades básicas de saúde (UBS/UBSF) com suas crianças, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro da vacina.

 

O Ministério da Saúde reforça que todos os pais e responsáveis têm a obrigação de atualizar as cadernetas de seus filhos, em especial das crianças menores de cinco anos que devem ser vacinadas, conforme esquema de vacinação de rotina.

 

 

Em Campo Grande, a campanha será somente para as crianças. O público adulto neste momento não será vacinado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS