Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 16 de Janeiro de 2017 | 11:57
27˚
(67) 3042-4141
Saúde
Quarta-Feira, 21 de Dezembro de 2016, 17h:18
Tamanho do texto A - A+

Brasileiros já podem se inscrever no Programa Mais Médicos

Profissionais disputarão mais de mil vagas ofertadas nesta seleção.

Flavia Andrade
Capital News

Os profissionais concorrerão a cerca de 1.200 vagas do novo edital, lançado em novembro, distribuídas em 563 municípios e dois distritos indígenas (DSEIs). Interessados em participar do Mais Médicos podem se inscrever até 4 de janeiro, por meio do site do sistema do Programa. A seleção de localidades de preferência será entre os dias 10 e 11 de janeiro.


Entre as vagas ofertadas, 708 estão atualmente ocupadas por médicos cubanos e as demais são relativas a reposições periódicas de rotina realizadas em decorrência de saídas de profissionais.

A substituição de médicos cubanos por brasileiros é meta do Governo Federal, sendo uma das prioridades da gestão do ministro da saúde, Ricardo Barros, chegando a 4 mil médicos brasileiros em 3 anos. A expectativa é chegar a 7,8 mil brasileiros no Mais Médicos, representando mais de 40% do total de profissionais.

Após a validação, os profissionais deverão escolher quatro cidades de preferência, e serão alocados nas vagas de acordo com critérios de classificação, como detenção de título de especialista e experiência na área de Saúde da Família.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix