Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Saúde Quarta-feira, 10 de Abril de 2019, 13:57 - A | A

Quarta-feira, 10 de Abril de 2019, 13h:57 - A | A

Vacinação

Campanha de vacinação começa a imunizar gestantes e crianças de até 6 anos

Em 2019, a meta é imunizar 90% do público alvo estimado em 219 mil até 31 de maio

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Campanha de vacinação começa a imunizar gestantes e crianças de até 6 anos

Em 2019, a meta é imunizar 90% do público alvo estimado em 219 mil até 31 de maio

 

Nesta quarta-feira (10), começa a campanha de vacinação contra a influenza 2019 nas 68 unidades básicas de saúde (UBS) e de saúde da família (UBSF). Neste ano, a meta é imunizar 90% do público alvo estimado em 219 mil até 31 de maio.

 

De acordo com a Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) de Campo Grande, neste primeiro momento as doses estarão disponíveis para as crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) e gestantes. A segunda etapa da campanha está marcada para começar a partir do dia 22 de abril.

 

As salas de vacinação das UBS/UBSF funcionam de acordo com o horário de atendimento da unidade. A orientação da Sesau é que paciente procure a unidade mais próxima da residência e se informe quanto ao expediente.

 

Ao todo, a campanha aponta como grupo prioritário para receber a dose da vacina os indivíduos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, professores de escolas públicas e privadas, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

 

Entre os dias 29 de abril ao dia 5 de maio a SESAU irá disponibilizar um trailer que ficará na Praça Ary Coelho para fazer a imunização contra a gripe. É estritamente necessário a apresentação de documento que comprove que a pessoa é pertencente ao grupo de risco.

 

Para receber a dose, todos os indivíduos do grupo de risco devem apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia), documento pessoal de identificação e a caderneta de vacinação (caso tenha).

 

Além dos documentos exigidos para todos os doentes crônicos, devem apresentar laudo médico ou atestado da doença, podendo ser aceita cópia do receituário médico recente, as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; profissionais de saúde: a carteira de conselho ou holerite; os indígenas: cadastro na SESAI.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS