Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Saúde Quinta-feira, 27 de Dezembro de 2018, 18:56 - A | A

Quinta-feira, 27 de Dezembro de 2018, 18h:56 - A | A

PLANO DE SAÚDE

Campo Grande dispõe de serviço de Atenção Personalizada à Saúde

Modalidade foca em prevenção, promoção e estímulo ao autocuidado

Leonardo Barbosa
Capital News

Divulgação

Campo Grande dispõe de serviço de Atenção Personalizada à Saúde

Pesquisas recentes constataram que a expectativa de vida da população mundial está aumentando a cada novo ano e já que viveremos mais, precisamos redobrar o cuidado com a nossa saúde para chegarmos à melhor idade saudáveis e cheios de disposição.

 

Há muito tempo, o Sistema de Saúde Suplementar reforça que para evitarmos o adoecimento precisamos focar em prevenção e praticar hábitos saudáveis. Medidas estas que são os pilares no modelo assistencial de Atenção Personalizada à Saúde, amplamente reconhecido na Europa e nos Estados Unidos pelos excelentes resultados à saúde da população local.

 

O diferencial do modelo é o atendimento personalizado com médicos de referência e equipe multidisciplinar, que conhecem todo o seu histórico, acompanham de perto a sua saúde e planejam o projeto terapêutico conforme suas necessidades.

 

Ao acompanhar a evolução da saúde de forma integral, os diagnósticos são baseados no ritmo de vida de cada um e na influência dos fatores biológicos de forma individualizada.

 

Por meio dessa avaliação integral o médico de referência cuida, trata e previne de acordo com cada caso e, quando há necessidade, realiza o encaminhamento a um médico especialista que compartilhará o cuidado e o direcionará para o tratamento adequado.

 

Esse modelo que se tornou tendência global, agora implantado na Unimed Campo Grande, potencializa o vínculo entre médico de referência e paciente, estimulando o autocuidado para uma vida saudável e garantindo o cuidado em todas as etapas da vida.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS