Campo Grande/MS, Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Saúde
Sábado, 05 de Janeiro de 2019, 11h:37
Tamanho do texto A - A+

Cassems inicia atendimento itinerante em Jardim e Aquidauana

Projeto atende municípios do interior levando oportunidade de exames e manutenção da saúde

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

‘Cassems Itinerante’ chega a Aquidauana levando especialistas de diversas áreas

Projeto visa amenizar as dificuldades da população do interior do Estado no acesso a medicina especializada

Neste sábado (05), os municípios de Jardim e Aquidauana recebem as primeiras viagens com o programa de assistência à saúde, “Cassems Itinerante”.

 

Com o intuito de amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior do Estado no acesso à medicina especializada, nos locais onde não há disponibilidade desses serviços na Rede Própria ou na Credenciada.

 

No sábado (05), a população de Jardim terá a oportunidade de se consultar com o psiquiatra Antônio Carvalho. Na segunda-feira (07), Aquidauana recebe atendimento do clínico geral, Odilon Coral.

 

Para a beneficiária Orcilene Ajala, que foi atendida pelo programa em Jardim, “o atendimento foi bom e eu acho bem bacana ter a possibilidade de consultar com especialista na nossa própria cidade”, diz. 

 

No ano de 2016, o programa atendeu aproximadamente 3 mil beneficiários. Conforme a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, “Nós criamos o cronograma baseado nas necessidades locais, analisando sempre a viabilidade administrativa e também do profissional, dessa forma, montamos o calendário que é divulgado com antecedência para os nossos beneficiários”, afirma.

 

De acordo com o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, “Nós sabemos o quanto sofremos com a ausência de profissionais em nossas regionais e hospitais. Começamos a criar um grupo de profissionais diferenciados, interessados em caminhar conosco neste atendimento itinerante e que, sobretudo, tenham a esperança de minimizar os problemas de atendimento no interior”, conclui. 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix