Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 27 de Julho de 2017 | 12:34
27˚
(67) 3042-4141
Saúde
Quarta-Feira, 26 de Abril de 2017, 16h:34
Tamanho do texto A - A+

Dourados foca na imunização contra influenza para três grupos

Unidades de saúde do município estão vacinando gestantes, mulheres em período pós-parto e as crianças menores de cinco anos

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Assecom/Arquivo

Dourados foca na imunização contra influenza para três grupos

Segunda fase da campanha começou na segunda-feira e irá até dia 2 de maio

Começou no dia 24 deste mês, a campanha de imunização contra Influenza para três grupos específicos nas unidades de saúde de Dourados. De acordo com o cronograma, a vacinação é para o público alvo composto por gestantes, mulheres em período pós-parto e as crianças menores de cinco anos. A nova fase se estende até o dia 2 de maio.

A campanha de vacinação iniciou no dia 17 de abril para profissionais de saúde e crianças na idade de seis meses a dois anos. De acordo com a gerente de Imunização de Dourados, Carla Cristina Ribeiro, a primeira etapa teve grande procura dos profissionais, mas pouco para crianças.

“É de suma importância a vacinação o mais precoce possível das crianças, principalmente as que nunca tomaram a vacina contra a influenza, pois estas precisam de duas doses da vacina, com intervalo de 30 dias entre as doses para estarem protegidas e nesse público a doença é mais comprometedora”, explicou lembrando que as vacinas da primeira etapa ainda ficam disponíveis até o dia 26 de maio.

A terceira fase está prevista para começar no dia 2 de maio e atenderá idosos, doentes crônicos, indígenas e profissionais da educação. O chamado “Dia D” será em 13 de maio com grande mobilização. Os demais públicos poderão receber em caso de sobra das vacinas.

As unidades de saúde tem atendido a população para vacinação contra H1N1 do horário das 7h30 às 11h e das 13h às 17h.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix