Campo Grande/MS, Terça-Feira, 24 de Outubro de 2017 | 00:53
27˚
(67) 3042-4141
Saúde
Domingo, 19 de Março de 2017, 12h:16
Tamanho do texto A - A+

Farmácia Central tem 75% do estoque preenchido com remédios essenciais a população

Neste sábado (18), prefeito e secretária adjunta da Sesau, receberam carregamento

Flavia Andrade
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Foto ilustrativa de farmácia, medicamentos genéricos, remédios, farmacêutico

75% da farmácia está abastecida de acordo com a prefeitura da Capital

Após tanta prorrogação por parte da prefeitura e da Secretaria de Saúde, remédios começam a chegar e restabelecer situação das farmácias dos postos de saúde. Neste sábado (18), prefeito Marquinhos Trad e secretária adjunta de Saúde Andressa DeLucca Bento, acompanharam a chegada de mais um lote a Farmácia Central. 

 

Neste carregamento foram recebidos 35 itens sendo, em sua maioria, medicamentos essenciais como dipirona e paracetamol (analgésico e anti térmico), furosemida (diurético), Amoxicilina (antibiótico), água destilada, Clomipramina, Diazepan, Clorexidina, Metildopa, Omeprazol, Valproato de Sódio, entre outros. Todos esses medicamentos serão entregues em no máximo 24 horas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Centros Regionais de Saúde (CRS), e em até sete dias nas demais unidades. 

 

De acordo com o prefeito Marquinhos Trad, “voltar a fornecer estes medicamentos à população é muito importante porque há pelo menos seis meses as pessoas saiam de uma consulta na unidade de saúde e quando iam pegar o remédio na farmácia não encontravam e a partir de agora essa situação vai mudar. Com muito esforço e planejamento nós estamos conseguindo pagar os cerca de R$20 milhões que tínhamos de dívida com o fornecedores e voltamos a garantir o essencial para população. A saúde é nosso principal compromisso e nós não vamos medir esforços para garantir que daqui pra frente a gente não enfrente novamente uma situação com esta, através de um planejamento e garantindo que estes medicamentos sejam adquiridos antes mesmo de acabar”, destacou o prefeito.

 

1 COMENTÁRIO:

Onde devo encontrar o diurético diupress não encontro em farmácias nem uma
enviado por: em 19/03/2017 às 18:03:56
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix