Sábado, 20 de Abril de 2024


Saúde Quarta-feira, 31 de Outubro de 2018, 14:15 - A | A

Quarta-feira, 31 de Outubro de 2018, 14h:15 - A | A

PRORROGA

Hospital do Câncer estende ações do Outubro Rosa

Devido à alta demanda, as ações serão estendidas para novembro e dezembro

Flávio Veras
Capital News

Anderson Ramos/Capital News/Arquivo

Carreta do Hospital do Câncer faz atendimentos gratuitos em Campo Grande

Carreta tem a capacidade de fazer 50 mamografias por dia 

A carreta do Hospital do Câncer de Barretos está atendendo nesta quarta-feira (31),  no Campus da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande. De acordo com a entidade, a campanha “Outubro Rosa” seria encerrada hoje, mas a alta demanda fez com que as ações fossem prorrogadas os meses de novembro e dezembro.  

 

Segundo uma das coordenadoras do projeto, enfermeira Raquel Rodrigues Pereira, a extensão é necessária para atender a demanda de que cresce no mês de outubro, devido campanha. “Próximo passo é levar a carreta para o interior do estado. Já na Capital, nossa unidade do Hospital do Amor continuará fazendo exames preventivos e mamografias. Com as ações, acreditamos que até janeiro poderemos por fim na fila”, projetou. 

 

Além disso, a enfermeira explicou que as mamografias devem ser feitas por agendamentos. Já os preventivos podem ser feitos por encaixe. “Em em relação ao aparelho, temos uma um limite de atendimentos a serem respeitados, que é de 50 por dia, por causa da radiação que o aparelho emite e pode prejudicar a saúde dos profissionais atuam diretamente com ele. Já os atendimentos, conseguimos fazer 100 por dia, e sempre temos vagas para encaixes”, explicou. 

 

Amanhã a carreta estará no Hospital do Amor, que fica localizado na Avenida Vereador Thyrson de Almeida, 3115, Aero Rancho.

 

 

Serviço: Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone: (67) 3304-6600.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS