Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Saúde Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018, 17:33 - A | A

Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018, 17h:33 - A | A

EVENTO

HU de Dourados promove evento sobre doação de órgãos

Programação inclui palestras nos dias 25 e 26 de setembro

Leonardo Barbosa
Capital News

Na próxima terça-feira (25), a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) dará início à programação da 1ª Semana de Doação de Órgãos da instituição. O evento as atividades do movimento “Setembro Verde”, que instituiu o dia 27 como Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos.

 

Durante dois dias, o auditório do HU-UFGD receberá os participantes do evento para palestras acerca do tema, com o intuito de esclarecer e conscientizar a comunidade para a importância da doação de órgãos. As palestras serão abertas a toda a comunidade hospitalar e convidados. Não é necessário fazer inscrição prévia.

 

O movimento

O Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos faz parte de uma ação maior de conscientização, que engloba instituições de saúde de todo o Brasil. O Setembro Verde, como ficou conhecido o movimento, faz referência ao tema, que há pouco tempo era pouco abordado no País, resultando em baixos índices de doações e transplantes.

 

 

Para se ter uma ideia, de acordo com a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), houve um grande salto no número de doadores entre 2009 e 2016, justamente pela intensificação das campanhas sobre o assunto, fazendo com que informações importantes sobre o processo de doação fossem melhor compreendidas pela população.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS