Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Saúde Quarta-feira, 04 de Maio de 2016, 16:55 - A | A

Quarta-feira, 04 de Maio de 2016, 16h:55 - A | A

Boletim Epidemiológico

Mais quatro mortes são confirmadas por gripe em MS e número de óbitos este ano ultrapassa 2015

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, nove mortes foram registradas em 2016 no estado, contra 7 no ano passado

Liniker Ribeiro
Capital News

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou mais quatro mortes por gripe em Mato Grosso do Sul, totalizando nove casos confirmados só em 2016. De acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (4), os novos óbitos foram registrados em Campo Grande, Coxim e Três Lagoas. O número de pessoas que morreram por conta do vírus Influenza este ano já é maior do que em 2015, quando sete mortes foram registradas. 

Segundo a assessoria de comunicação da SES, em Campo Grande são duas novas vítimas. Um adolescente de 14 anos, que morreu no dia 12 de abril e que agora os exames deram positivo para Influenza “B” e uma mulher de 44 anos que morreu no dia 29 de abril com Influenza “A” (H1N1).

Coxim e Três Lagoas tiveram o primeiro óbito por gripe registrado. Em Coxim a vítima foi um homem de 72 anos que morreu no dia 18 de janeiro. Já em Três Lagoas, foi uma mulher de 30 anos que veio a óbito no dia 15 de abril. O número de casos confirmados de H1N1 dobrou na última semana, passando de 21 casos, para 42.

Foram confirmados 37 novos casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) na última semana, totalizando 227 registros ao longo de 2016. Outros dois casos de Influenza B foram confirmados no ano, todos em Campo Grande, totalizando três casos.

H1N1 confirmado
A SES chegou a confirmar a morte de um homem por H1N1 no Boletim Epidemiológico divulgado na quarta-feira (27) da semana passada, mas um dia depois, na quinta-feira (28), divulgou nota descartando o vírus como causa do óbito e indicando que a morte seria por Influenza A não subtipado.

Já no boletim desta quarta-feira (4), a Secretaria de Estado de Saúde voltou atrás e afirmou que novas analises dos exames da vítima confirmaram sim o vírus H1N1 como causa de sua morte. Com esse caso confirmado e as quatro novas mortes da última semana, Mato Grosso do Sul passa a ter nove óbitos confirmados por gripe em 2016.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS