Campo Grande/MS, Terça-Feira, 25 de Junho de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Saúde
Quinta-Feira, 03 de Janeiro de 2019, 09h:53
Tamanho do texto A - A+

Mandetta diz que planeja terceiro turno de atendimento no SUS

Ex-deputado assumiu o Ministério da Saúde nesta quarta-feira

Leonardo Barbosa
Capital News

Agência Brasil/Reprodução

Mandetta assume diz que planeja terceiro turno de atendimento no SUS

Luiz Henrique Mandetta recebeu o cargo do ex-ministro Gilberto Occhi

O médico Luiz Henrique Mandetta assumiu nesta quarta-feira (2), o comando do Ministério da Saúde. Na cerimônia em que recebeu o cargo de Gilberto Occhi, Mandetta disse que planeja implantar um terceiro turno de atendimento, com horário estendido, em unidades de saúde que atualmente abrem das 7h às 11h e das 13h às 17h. De acordo com o ministro, o objetivo é reestruturar a atenção à saúde básica no país.

 

De acordo com a Agência Brasil, a proposta para implantação do terceiro turno ainda está em estudo. De acordo com o ministro, é necessário observar as peculiaridades de cada região do país para adotar as medidas adequadas. Ele esclareceu que não se deve implementar ações iguais para todos os locais. “São diferentes ‘Brasis’. Não adianta uma receita de bolo para esse país inteiro”, disse Mandetta.

 

Mandetta disse também que tem um “compromisso muito grande” com a família, a fé e a pátria. Segundo ele, “cada centavo” economizado pela pasta em sua gestão irá para a assistência à população. “A mulher trabalhadora e o homem trabalhador, muitas vezes, saem de casa antes das 7h e voltam depois das 18h. Ou seja, a unidade básica de saúde, para eles, fica praticamente inalcançável.”

 

Deputado federal de 2011 a 2018 e ex-secretário de Saúde de Campo Grande, o médico ortopedista teve o nome confirmado em novembro pelo presidente Jair Bolsonaro.

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix