Campo Grande/MS, Terça-Feira, 28 de Março de 2017 | 04:04
27˚
(67) 3042-4141
Saúde
Sexta-Feira, 30 de Dezembro de 2016, 14h:17
Tamanho do texto A - A+

Mato Grosso do Sul poderá ter quatro novas UPAS 24H

Ministério da Saúde anuncia novas regras que tornarão possível colocar em funcionamento unidades prontas e que ainda não atendem a população.

Flavia Andrade
Capital News

Melissa Schmidt/Capital News

Foto ilustrativa da fachada da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Alessandro Martins de Souza Silva, UPA do Vila Almeida, UPA Vila Almeida, posto de saúde

UPA Vila Almeida

O Ministério da Saúde anunciou uma série de medidas que flexibilizam as formas de custeio das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24h) em todo o Brasil. Com oito opções de atendimentos, os gestores poderão definir e escolher as opções e a capacidade de atendimento das unidades.

 Atualmente, estão em funcionamento no país 520 unidades, mas outras 165 estão concluídas e sem funcionar, e 275, em fase de obras. Mato Grosso do Sul, duas UPAS 24H estão concluídas e sem funcionar e duas estão em fase de obras. Hoje, o estado conta com nove UPAs em funcionamento.

A expectativa é que, com as novas regras, todas as unidades que estão prontas ou em fase de finalização comecem a atender em curto espaço de tempo, ampliando para 13o número de unidades no estado.

“A flexibilização foi a melhor solução encontrada, em conjunto com os estados e municípios, para que as UPAs comecem a funcionar. Nos próximos meses, teremos unidades novas atendendo a na urgência e emergência. São unidades que ainda não estavam funcionando porque o gestor local não tinha capacidade e agora vai contar com nosso apoio”, destacou o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix