Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Saúde Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2008, 15:33 - A | A

Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2008, 15h:33 - A | A

MS recebe 792 mil camisinhas para distribuir neste Carnaval

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Dos 19,5 milhões de preservativos masculinos adquiridos pelo Ministério da Saúde, 792 mil foram destinados para Mato Grosso do Sul. Segundo a gerente técnica do Programa Estadual DST/Aids, Priscila Alexandrino Oliveira, os preservativos serão enviados pela Secretaria de Estado de Saúde (SAS), para as secretarias municipais e organizações da sociedade civil que desenvolvem ações de prevenção. No estado, duas cidades receberão uma quantidade maior de camisinhas: Bonito, 15 mil e Corumbá, 20 mil. “Uma das justificativas para esse procedimento, é que nesta época do ano há um grande fluxo de turistas nestas regiões”, declara Priscila.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, o número de preservativos enviados atende aos planos de necessidades elaborados por estados e municípios e acordado com o Ministério da Saúde. Além da compra feita pelo Governo Federal, as Coordenações Estaduais de DST e Aids também são responsáveis pela aquisição de preservativos.

Os estados do Norte, Nordeste e Centro Oeste arcam com 10% e os do Sul e Sudeste, com 20% do total estimado para cada estado. No caso dos municípios, a proporção é a mesma, só que em relação ao total comprado pelos estados.

Para gerente técnica do programa, esse número de camisinhas que o Estado recebeu vai atender com tranqüilidade as necessidades de todos os municípios. "Agora a população jovem tem que ter consciência e usar preservativos".

O slogan adotado pelo Ministério da Saúde para a campanha do carnaval 2008, que vai do dia 1º a 5 de fevereiro, é “Bom de Cama é Quem Usa Camisinha”. O tema dá continuidade ao do Dia Mundial de Luta Contra a Aids de 2007, o foco continua sendo o jovem, e a chamada principal foi “Qual a sua atitude na Luta Contra a Aids?”. (Com informações do Notícias MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS