Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Saúde Terça-feira, 18 de Julho de 2017, 08:17 - A | A

Terça-feira, 18 de Julho de 2017, 08h:17 - A | A

Soliqua

Novo medicamento para tratamento da Diabetes é aprovado pela Anvisa

O medicamento passará por um processo de definição de preços no mercado e deverá ser aprovada por órgão vinculado ao Ministério da Saúde

Cristiano Arruda
Capital News

Istock Photo

Coluna Bem-Estar

O novo medicamento é para controle do diabetes mellitus tipo 2

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa ), aprovou nesta segunda-feira (17) o mais novo medicamento para controle do diabetes mellitus tipo 2.

 

Chamado de Soliqua, o medicamento será uma nova opção para o tratamento da doença. Ele será fornecido com uma caneta aplicadora e é composto por duas moléculas na formulação: a insulina glargina e a lixisenatida.

 

A Anvisa disse que o remédio deverá ser usado em adultos para melhorar o controle glicêmico quando outras opções de tratamento não estejam mais funcionando.

 

Com a aprovação, agora o medicamento passará por um processo de definição de preços no mercado e deverá ser aprovada por órgão vinculado ao Ministério da Saúde. 

 

De acordo com a agência, o processo tem demorado em média três meses. Depois disso, poderá ser comercializado em todo território brasileiro.

 

A diabetes mellitus do tipo 2 é a mais comum e representa 90% dos casos. De acordo com o Ministério da Saúde, ela tem uma relação significativa com a genética, o envelhecimento, o excesso de peso e o sedentarismo. Mais de 250 milhões de pessoas são atingidos pela doença no mundo, 4% delas (mais de 10 milhões) estão no Brasil.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS