Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Saúde Quinta-feira, 26 de Maio de 2016, 09:13 - A | A

Quinta-feira, 26 de Maio de 2016, 09h:13 - A | A

Boletim Epidemiológico

Número de mortes por gripe sobe para 25 em MS, diz Saúde

Campo Grande é a cidade campeã no número de óbitos confirmados, foram oito só este ano

Liniker Ribeiro
Capital News

Osnei Restio/Prefeitura de Nova Odessa

Foto ilustrativa de vacina, gripe, H1N1

Número de mortes por gripe no estado subiu para 25

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou um novo boletim epidemiológico na quarta-feira (25) que indica aumento de cinco casos no número de mortes por gripe em Mato Grosso do Sul este ano. Até o momento foram registrados 25 óbitos por conta do vírus Influenza no estado. 

 

As recentes mortes foram confirmadas por conta do vírus Influenza A (H1N1) nos municípios de Campo Grande (2), Aquidauana (1), Jardim (1) e Ivinhema (1), sendo que estes dois últimos ainda não haviam registrado nenhum óbito por gripe em 2016.

 

Campo Grande é a cidade com o maior número de mortes registradas por gripe no estado, sendo sete casos por H1N1 e uma outra por Influenza B. Em seguida vem Naviraí, que já registrou quatro óbitos e Aquidauana e Três Lagoas com dois casos. Caarapó, Corumbá, Coxim, Jardim, Juti, Ivinhema, Maracaju e São Gabriel do Oeste registraram uma morte este ano.

 

Além dos óbitos, o boletim divulgado pela saúde indica que 112 novos casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) foram confirmados na última semana, totalizando 485 registros ao longo de 2016. Outros 42 casos de H1N1 foram confirmados, totalizando 143 em MS. Já de Influenza B, são quatro casos registrados em Campo Grande e um em Coxim, totalizando cinco casos confirmados.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS