Campo Grande/MS, Sábado, 21 de Outubro de 2017 | 16:24
27˚
(67) 3042-4141
Saúde
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017, 12h:07
Tamanho do texto A - A+

Prefeitura de Ladário mobiliza população para Dia Mundial do Rim

Comemorado no dia 9 de março, secretaria de Saúde, orienta população sobre riscos e cuidados

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Prefeitura de Ladário mobiliza população para Dia Mundial do Rim

Comemorado no dia 9 de março, secretaria de Saúde, orienta população sobre riscos e cuidados

Em Ladário atualmente existem cerca de 35 pacientes, atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) , fazem tratamento de hemodiálise, e a intenção é justamente a prevenção para evitar que se chegue a esse ponto. Com isso a Secretaria Municipal de Sáude, prepara uma mobilização para o dia 9 de março, Dia Mundial do Rim.

“Ladário resolveu abraçar essa causa, mobilizar e conscientizar a população em relação a alimentação saudável, a prática da atividade física, ao controle da pressão arterial e glicemia, evitando com isso complicações renais”, disse a secretária de Saúde, Ana Lúcia Vasconcelos Pereira. Ela está à frente do projeto que será desenvolvido na Praça do Coreto, na Avenida 14 de Março, a partir das 8 horas da manhã.

Durante a mobilização em Ladário médicos, enfermeiros, técnicos e agentes de saúde estarão na avenida para conversar com as pessoas, tirar dúvidas e explicar tudo sobre a Doença Renal Crônica (DRC). “Vamos ter aferição de pressão, glicemia, atividade física e vamos falar sobre atividades saudáveis relacionadas à alimentação e atividade física”, finalizou Ana Lúcia.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Trinix