Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Saúde Terça-feira, 31 de Janeiro de 2017, 08:51 - A | A

Terça-feira, 31 de Janeiro de 2017, 08h:51 - A | A

Vacinação

Quem sair de MS deve se vacinar contra febre amarela

Mato Grosso do Sul integra uma relação de 19 estados que possuem recomendação de vacinação em caso de viagem

Natália Moraes
Capital News

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) recomenda para quem pretende viajar para fora do estado que verifique se é preciso se vacinar contra a febre amarela. De acordo com o Ministério da Saúde, Mato Grosso do Sul faz parte de uma relação de 19 estados brasileiros que possuem recomendação de vacinação em caso de viagem.


O secretário estadual de saúde Nelson Tavares explica que não há risco de epidemia no estado, que possui uma “grande” cobertura vacinal, e a maior parte da população já está imunizada. No entanto, ele recomenda a vacinação para quem não lembra se já tomou as duas doses prescritas pelo Ministério da Saúde.


“Para pessoas que não sabem se tomaram as duas doses da vacina, não se vacinaram ou vão se deslocar para alguma área endêmica, é importante que elas procurem uma unidade de saúde para ter acesso à vacina e evitar o risco da doença”, disse.


Para as pessoas que já tomaram as duas doses de acordo com o cronograma de imunização, não há a necessidade de tomar a vacina novamente. Conforme a SES, MS possui mais 65 mil vacinas em estoque para serem distribuídas aos municípios.


Nos últimos anos, Mato Grosso do Sul registrou dois casos confirmados de febre amarela, sendo um em Corumbá, em 2010, e outro no município de Bonito em 2015. (com assessoria)

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS