Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Saúde Terça-feira, 09 de Outubro de 2018, 14:37 - A | A

Terça-feira, 09 de Outubro de 2018, 14h:37 - A | A

MUDANÇA

Saúde de Coxim recebe investimentos do governo de MS

Setor de hemodiálise acabou com drama de pacientes que precisavam viajar vários quilômetros

Da redação
Capital News

Assessoria/Cedida

Reinaldo saúde

Trabalho inclui a implantação do setor de hemodiálise, em Coxim

Primeira região a receber a Caravana da Saúde, Coxim é um município que tem uma atenção especial do Governo de Mato Grosso do Sul. Segundo a assessoria de imprensa, os investimentos em saúde para beneficiar a todo a população da região norte de Mato Grosso do Sul chegam a R$ 1,5 milhão. 

 

Ainda de acordo com o Governo, o trabalho inclui a implantação do setor de hemodiálise, que pôs fim ao drama de pacientes que semanalmente tinham de se deslocar para serem atendidos em outros municípios. 

 

A unidade foi implantada no Hospital Regional Doutor Álvaro Fontoura Silva, com 18 equipamentos novos. Também foram entregues ao hospital equipamentos de tomografia computadorizada, mamografia, raio-x e eletrocardiograma. 

 

"Em 2015, quando o maior programa de saúde da história de MS começou a funcionar, em um único dia cerca de 400 pessoas compareceram nas unidades móveis oftalmológicas para a realização de consultas e cirurgias de catarata. O nosso desejo é continuar investindo para o bem-estar das pessoas", disse Reinaldo. 

 

Com o lema “A Caravana passa, a saúde fica”, o município de Coxim recebeu também da gestão de Reinaldo novo tomógrafo, mamógrafo, um aparelho de raio-x digital e um aparelho de videolaparoscopia que amplia os atendimentos do Hospital Regional de Coxim, evitando que exames sejam direcionados para Campo Grande, desafogando os atendimentos da Capital.

 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS