Sábado, 20 de Abril de 2024


Saúde Sexta-feira, 26 de Maio de 2017, 17:35 - A | A

Sexta-feira, 26 de Maio de 2017, 17h:35 - A | A

Campanha Nacional de Vacinação

Saúde imuniza mais de 119 mil; 60% do número total do público-alvo

Campanha foi prorrogada por mais duas semanas pelo Ministério da Saúde

Liniker Ribeiro
Capital News

Divulgação/Prefeitura de Campo Grande

Nesta semana começa segunda fase da vacinação contra gripe em Campo Grande

Meta é vacinar 90% do público-alvo

Mais de 119 mil pessoas foram imunizadas contra a Gripe, em Campo Grande, desde o início da campanha de vacinação. Os números foram atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio de Boletim de Vacinação divulgado nesta sexta-feira (26).

De acordo com os números levantados pela Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica (CVE), do total de pessoas imunizadas, 57.333 são idosos com mais de 60 anos. Outros 29.071 são crianças de seis meses a menores de cinco anos. Já as gestantes somam 4.475, enquanto o número de mulheres que se vacinaram em até 45 dias após o parto foi de 1.017. Profissionais da saúde totalizam 11.532 vacinados.

Também foram vacinados 4.399 professores, 901 indígenas e 10 mil portadores de doenças crônicas. Em Campo Grande a campanha teve início no dia 18 de abril em Campo Grande e foi prorrogada pelo Ministério da Saúde por mais duas semanas, até dia 9 de junho.

Prorrogado
Campanha ganhou duas semanas a mais por conta da meta do Ministério da Saúde para o país não ter sido atingida. Pelo menos 90% dos integrantes dos grupos de risco de todos os estados e municípios devem ser imunizados.

Na Capital, estimativa é de que 197.737 pessoas façam parte dos grupos de risco, sendo que apenas 60% desse total foi imunizado desde o início da campanha. Para o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trás, os dias a mães da campanha servem de incentivo para que a população dos grupos de risco se procurem um dos postos de vacinação. 

 

"Quando não tem vacina, todo mundo reclama. Quando tem, ninguém vai. Então fica dificil", comentou Marquinhos sobre a meta ainda não ter sido atingida em mais de um mês da campanha.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS