Sábado, 04 de Maio de 2024


Saúde Segunda-feira, 17 de Março de 2008, 07:55 - A | A

Segunda-feira, 17 de Março de 2008, 07h:55 - A | A

Tratamento de doença rara vira caso de justiça

Jefferson Gonçalves - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Andréia Schaffner está enfrentando na justiça uma liminar enviada pela Unimed Campo Grande, por causa de um complicado tratamento de uma doença rara que a sua filha possui. Segundo Andreia, a sua filha de 3 meses sofre de uma doença rara denominada Síndrome de Turner, onde o tratamento no Brasil e totalmente novo, com apenas 8 anos de existência. O tratamento é complicado, onde as chances de sobrevivência do portador da doença são pequenas. Andréia afirmou que a única clínica que possui os recursos para tratar a Síndrome seria a o Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, a outra alternativa seria um tratamento em Boston, nos EUA.

Andréia reclama que a Unimed Campo Grande, empresa a qual pertence o seu plano de saúde, não atende o Hospital Beneficência Portuguesa, limitando o tratamento de sua filha, que deveria ser iniciado antes mesmo do nascimento. A mãe acrescenta que a empresa não chegou a propor outras alternativas para o tratamento, que estivessem incluídas no plano.

Segundo Andréia, o tratamento só pôde ser liberado após concessão de uma liminar da Justiça de São Paulo, obrigando a empresa pagar o Hospital, para que o tratamento fosse iniciado. Porém, mesmo com o início do tratamento, a Unimed teria entrado com uma liminar contestando os argumentos da mãe.

Fernanda Braga dos Santos, assessora de Imprensa da Unimed, informou ao Capital News que a empresa está cumprindo com todas as determinações judiciais relacionados ao tratamento. Com relação à liminar contestando os argumentos de Andréia para o tratamento, a empresa informa que estará disponível para qualquer tipo de contestação perante o judiciário.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS