Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Saúde Domingo, 06 de Janeiro de 2019, 08:24 - A | A

Domingo, 06 de Janeiro de 2019, 08h:24 - A | A

EXPEDIENTE

Unidades de Saúde na Capital atendem em horário estendido a partir de segunda

Oito unidades já devem funcionar de 7h às 19h, sem intervalo

Leonardo Barbosa
Capital News

PMCG/Divulgação

UBSF São francisco agora oferece Farmácia Clínica para usuários do SUS

Oito unidades já devem ter seus horários de funcionamento alterados

A partir da próxima segunda-feira (7) as unidades básicas de saúde de Campo Grande iniciam o processo de ampliação do horário de atendimento. De acordo com a resolução publicada na edição desta sexta-feira (4) do Diário Oficial do município (Diogrande), oito unidades já devem funcionar de 7h às 19h ininterruptamente, ou seja, sem intervalo para almoço.

 

Para o secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela, a medida visa facilitar o acesso e consequentemente melhorar a assistência à população.

 

“Vamos garantir que o paciente tenha acesso ao serviço de saúde e oportunizar que ele receba o atendimento. Muitos deixar de buscar o atendimento na atenção básica justamente por causa do horário. Desta forma, vamos garantir ao cidadão que trabalha o dia inteiro um tempo a mais para que ele possa buscar o atendimento perto de casa, inclusive, sem a necessidade de precisar chegar horas antes e ficar esperando dias para agenda uma consulta”, disse.

 

Nesta primeira etapa terão o horário estendido as seguintes unidades:  UBSF Moreninha, UBSF UBSF Nova Bahia,  UBSF Vila Fernanda,  UBSF Vila Nasser,  UBSF Santa Carmélia, UBSF Jardim Botafogo, UBSF  Iracy Coelho e  UBSF Los Angeles, além da UBSF Portal Caiobá que já teve o atendimento ampliado implantado. Em dias de coleta de exames laboratoriais, as unidades abrirão às 6h, conforme definido por cada unidade.

 

Conforme o cronograma definido pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) ao menos três unidades de saúde de cada um dos sete distritos urbanos de Campo Grande devem ter o horário ampliado até o fim do mês.

 

Com isso, 21 das 68 unidades da rede passarão a funcionar em horário diferenciado ainda este mês, incluindo a Clínica da Família – Nova Lima que já funciona de 7h às 19h.

 

Confira a lista completa das unidades que terão horário de atendimento ampliado no site da Prefeitura de Campo Grande.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS