Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Tecnologia Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017, 11:04 - A | A

Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017, 11h:04 - A | A

Tecnologia

Governo Federal lança aplicativo Carteira de Trabalho Digital

Funcionando como uma extensão do documento físico, o app traz informações como número do PIS e contratos de trabalho, por exemplo

Luan Saraiva
Especial para o Capital News

Arte/Luan Saraiva

Governo Federal lança aplicativo Carteira de Trabalho Digital

O app está disponível na loja virtual da Google e, para Iphones, na Iplace

Foi lançado nesta quarta-feira (22) o aplicativo Carteira de Trabalho Digital pelo Governo Federal, disponível para celulares Android e Iphone (IOS).

O objetivo do app não é anular o documento físico, e sim facilitar a consulta aos seus dados profissionais no celular. Funcionando como uma extensão do documento físico, o aplicativo traz informações como número do PIS e contratos de trabalho, por exemplo.

Outra possibilidade é requisitar a segunda via do documento e tirar suas dúvidas na sessão de perguntas e respostas dentro do aplicativo.

Como baixar
Procure na loja virtual do seu celular por "CTPS Digital". Após fazer o download do aplicativo, será necessário criar uma senha de acesso, caso o trabalhador ainda não tenha cadastro no Sine Fácil.

As informações a serem preenchidas são nome, data de nascimento, nome da mãe, estado de nascimento e número do CPF. Tenha a carteira de trabalho física em mãos para verificação das informações sobre o seu histórico no mercado de trabalho.

Atenção
É sempre importante lembrar que os usuários, principalmente dos celulares Android, devem ser cautelosos ao baixar aplicativos do tipo, por existirem muitos outros com más intenções, contendo vírus ou malwares, podendo danificar seu celular e acessar suas informações pessoais.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS