Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Tecnologia Quarta-feira, 23 de Dezembro de 2015, 14:14 - A | A

Quarta-feira, 23 de Dezembro de 2015, 14h:14 - A | A

Parceria

Sicredi renova plataforma para operações mobile

Canal Sicredi Mobi oferece atendimento completo para cerca de 134 mil associados acessaram suas contas correntes

Da Redação
Capital News

Divulgação

Sicredi

Canal Sicredi Mobi oferece atendimento completo; cerca de 134 mil associados

Lançado em 2013, o Sicredi Mobi foi disponibilizado como uma opção para o associado realizar suas transações bancárias remotamente. De dois anos para cá, o Sicredi registrou um aumento nos acessos e transações realizadas pelo canal mobile, seguindo a tendência de mercado.

 

Aproximadamente 134 mil associados (pessoas física e jurídica) acessaram suas contas correntes por meio do aplicativo mobile nos últimos 90 dias. Para aprimorar a experiência do associado com o aplicativo, a instituição financeira cooperativa renovou a plataforma e aperfeiçoou a tecnologia para melhor usabilidade e desempenho do Sicredi Mobi.  

Agora, o associado encontra um aplicativo mais leve, rápido e que consome menos internet do celular. Com poucos toques é possível consultar saldos, extratos e comprovantes; realizar transferências entre contas Sicredi e para outros bancos, pagar contas de consumo e/ou boletos com leitor de código de barras, consultar e cancelar agendamentos de transações, além de outros serviços e transações. Outra novidade do Sicredi Mobi é a gestão de investimentos, onde o associado poderá realizar aplicações, resgates e consultas de saldos e extratos dos seus investimentos.

Disponível para iOS, Android e Windows Phone, o aplicativo gratuito Sicredi Mobi já bateu a marca de 221 mil downloads desde a sua criação. “O nosso objetivo é ficar cada vez mais próximo dos nossos associados. O desenvolvimento de canais de relacionamento que facilitem a vida dos associados e ofereçam soluções inteligentes está no DNA da instituição. Além disso, trata-se de um recurso seguro e confiável”, afirma Romeo Balzan, diretor de Produtos e Negócios do Banco Cooperativo Sicredi.

Para aproveitar as novidades, os atuais usuários do Sicredi Mobi precisam baixar a nova versão e excluir a antiga, que será descontinuada.

Mobile Banking
A consolidação dos meios digitais para a movimentação bancária é uma realidade. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), mais da metade (52%) das transações bancárias feitas no Brasil em 2014 foram realizadas via internet e mobile banking. De acordo com o estudo da entidade, atualmente 47% das contas ativas no País (51 milhões) realizam transações utilizando internet banking e 24% (25 milhões), smartphones.

Transferências, DOCs, TEDs e pagamentos de contas apresentaram incremento de 180%, totalizando 260 milhões de transações via mobile banking. Outro destaque foi a contratação de crédito, que registrou um aumento de 190% e chegou a 10 milhões de transações.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS