Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Tecnologia Sábado, 28 de Outubro de 2017, 10:13 - A | A

Sábado, 28 de Outubro de 2017, 10h:13 - A | A

WhatsApp

WhatsApp começa a liberar função “Apagar mensagem”

As mensagens só poderão ser apagadas para todos até 7 minutos após o envio

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Allan White/ Fotos Públicas

WhatsApp começa a liberar função 'Apagar mensagem’

A novidade vai ser disponibilizada aos poucos para os usuários

O WhatsApp lançou a função de apagar mensagens antes que a outra pessoa leia. A ferramenta, trabalhada por longos meses pela empresa, começou a ser autorizada esta semana e deve estar disponível para todos os usuários em pouco tempo.

O nome oficial da função é “apagar para todos”, já que ela permite eliminar a mensagem não somente do celular, mas também das conversas e grupos. Entretanto, as mensagens só poderão ser apagadas para todos até 7 minutos após o envio.

Ao enviar uma mensagem e apagá-la para todos, os destinatários serão informados com um aviso de que “Esta mensagem foi apagada”. O alerta substituirá a mensagem original na conversa e também será exibido nas notificações.

Outro ponto importante, que a própria empresa deixa claro, para que mensagens sejam efetivamente apagadas para todos, ambos deverão possuir a versão mais atualizada do WhatsApp. Ou seja, se contato não atualizou o aplicativo ainda vai ver a mensagem.

A novidade está sendo liberada para Android, Windows Phone e iOS, mas ainda não há informações sobre quando a versão Web também vai receber o recurso. É importante mencionar que esta atualização deve ser disponibilizada aos poucos durante os próximos dias.

Na página oficial, a empresa explica passo a passo como utilizar a nova função.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS