O Espaço da Poesia celebra nesta sexta-feira (25), o Dia do Índio. O evento que será realizado no terraço do Memorial da Cultura e da Cidadania, terá início às 19 horas e será comemorado com música, dança e literatura.
O Coral da Fundação da Cultura que conta com 35 coralistas entre servidores da Fundação da Cultura de Mato Grosso do Sul (FC/MS), e é regido pelo maestro Orion Cruz, abre as comemorações com clássicos da música nacional sul-mato-grossense.
Após a apresentação do coral, será a vez dos contos e histórias com a arte educadora Rose Borges. Neste momento o público poderá conferir diversos lançamentos literários.
As cores e a cultura indígena serão as principais marcas do evento e será representada na "Dança Palaxo", que tem coreografia inspirada na arte dos índios sul-mato-grossenses e será dançada por alunos da Escola Municipal Sullivan Silvestre de Oliveira, que compreende o loteamento Marçal de Souza, aldeia urbana de Campo Grande.
As comemorações serão encerradas pela Banda Exivá, criada por cinco músicos, em 1996 na Aldeia Lagoinha, em Aquidauana. O grupo possui repertório de músicas próprias que contemplam a língua materna, além de canções tradicionais do Estado.
O evento terá início às 19 horas e a entrada é franca. O Memorial da Cultura fica na Avenida Fernando Correa da Costa, nº 559, no Centro.