Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 29 de Abril de 2025


Cotidiano Sexta-feira, 18 de Outubro de 2013, 15:17 - A | A

Sexta-feira, 18 de Outubro de 2013, 15h:17 - A | A

Justiça determina que imóveis do programa Minha Casa Minha Vida sejam isentos do IPTU

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A 1ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos concedeu liminar em que determina que a prefeitura de Campo Grande suspenda a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de imóveis do programa Minha Casa Minha Vida. A decisão foi emitida ontem, mas foi divulgada nesta sexta-feira (18).

A empresa VBC Engenharia Ltda, responsável pelas obras, propôs a ação contra a Secretaria Municipal de Receita, pedindo a isenção do imposto enquanto durarem as obras até a emissão do “Habite-se”.

Segundo o juiz em substituição legal na 1ª Vara, Alexandre Ito, a Lei Complementar Municipal nº 137/2009 estabelece a isenção do IPTU durante a construção das casas. Na ação, como a isenção está garantida pela Lei Complementar e os imóveis do processo atendem os requisitos, o juiz concedeu medida liminar suspendendo a cobrança.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS