O prefeito de Ladário, José Antonio Assad e Faria, através de uma nota à imprensa, afirmou nesta que no "momento oportuno" se manifestará sobre a Operação Questor, realizada na manhã desta segunda-feira (16) pela Polícia Federal. "Vamos analisar o teor do inquérito para depois disso, emitirmos um parecer", afirmou o prefeito através da encaminhada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ladário.
A Operação Questor investiga esquema de fraude em licitações públicas. De acordo com a Polícia Federal, o grupo fraudava procedimentos licitatórios que envolviam verbas públicas federais destinadas à saúde, educação e a infraestrutura do município. A ação é um trabalho conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e Controladoria Geral da União (CGU). As investigações da PF iniciaram há um ano e já teria constatado desvios de recursos federais de aproximadamente R$ 500 mil.
Sete mandados de prisão temporária foram cumpridos nesta manhã, onde foram detidos: Name Antonio Faria de Carvalho (Secretário Municipal de Finanças); Eliene Urquiza (Secretária Municipal de Educação); Candelária Lemos (Advogada Geral do Município); Márcio José Pimenta (Setor de Licitações); Samuel Molina (Contador); e Maria Helena Silva (Núcleo de Projetos da Prefeitura). (Com informações de DiárioOn Line)
Por Jefferson Gonçalves - Capital News (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
16/05/2011 - 15:24
Operação Questor: Secretários são presos e fraudes geraram prejuízo de R$ 500 mil a União
16/05/2011 - 11:11
PF prende quatro em Ladário, dois em Corumbá e um em Campo Grande
16/05/2011 - 09:20
PF deflagra operação em MS por corrupção com verba federal