Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 07 de Janeiro de 2025


Política Domingo, 07 de Outubro de 2012, 08:39 - A | A

Domingo, 07 de Outubro de 2012, 08h:39 - A | A

Candidato Edson Giroto já sinaliza ampliar alianças e diz que ganhará eleição em Campo Grande

João Humberto e Paulo Fernandes - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O candidato governista à prefeitura de Campo Grande, deputado federal Edson Giroto (PMDB), disse a pouco, quando chegou ao apartamento do governador André Puccinelli, que vai ganhar esta eleição. “Vocês vão ver”, informou à imprensa, que o aguardava na Rua Euclides da Cunha.

Acreditando em um segundo turno, tendo o candidato Alcides Bernal (PP) como concorrente, Giroto já fala em alianças. Ele disse que vai conversar com os candidatos dos partidos que ficaram de fora para ampliar o arco de alianças. Sobre a estratégia para vencer, o peemedebista afirmou que “você parte zero a zero de novo, tudo muda”.

À imprensa, Giroto revelou que acredita num empate técnico com Bernal nas eleições deste domingo, mas adiantou que estará “um pouquinho à frente”. Ele destacou que sempre trabalhou com a hipótese de disputar o segundo turno, até por conta dos sete candidatos, considerado por ele uma grande quantidade.

Sobre seu índice de rejeição, Giroto considera natural pelo fato de o PMDB estar há 16 anos no poder. Essa rejeição, segundo ele, é de pessoas que não conseguiram ser atingidas nesse período. “Os adversários usaram disso de uma forma maldosa para se voltar contra mim”.

Giroto chegou ao apartamento de Puccinelli, onde também já estava o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad. O candidato vai acompanhar o governador e Trad aos locais de votação deles. Depois caminhará pela cidade e às 17h irá ao TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) para acompanhar o desfecho da eleição.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS