O governador André Puccinelli (PMDB) acaba de votar na seção 73 da 36ª Zona Eleitoral, localizada na Escola Estadual Lucia Martins Coelho. Antes de entrar na sala de votação, o peemedebista declarou que seu candidato à prefeitura da Capital, deputado federal Edson Giroto, disputará o segundo turno com Alcides Bernal (PP). Ele até indicou que vai conversar com todos os candidatos e partidos que ficaram de fora, inclusive o PT, que é representado pelo deputado federal Vander Loubet.
Sobre o segundo turno, Puccinelli informou que haverá a consolidação comprovada por meio das pesquisas. A respeito de uma aliança com o PT no segundo turno, o governador deixou de lado as amarguras a favor da democracia. “Somos democráticos. Não vejo problema alguma em manter o diálogo”.
Questionado sobre o índice de rejeição de Giroto, Puccinelli ressaltou que ela se deve ao fato de que os outros seis candidatos à prefeitura da Capital se uniram para criticá-lo. Quanto ao vereador escolhido na urna, o governador disse que para não gerar ciumeira, acabou votando na legenda do PMDB.