Tanto o governador André Puccinelli quanto o deputado federal Edson Giroto, candidato à prefeitura da Capital, já afirmam que o PMDB disputará o segundo turno com deputado estadual Alcides Bernal, candidato do PP. Para que Giroto alcance a vitória, o PMDB já estuda mudar a estratégia de campanha, começando pela troca do marqueteiro, o jornalista e publicitário Chico Santa Rita.
André informou ao Capital News, nesta manhã, que ontem se reuniu com Santa Rita e partidos aliados para discutir uma estratégia concisa, que não pôde ser adiantada. Na reunião também estavam o prefeito Nelsinho Trad e Giroto.
“Existe a possibilidade da troca do marqueteiro da campanha. É uma coisa que não está definida, mas que deve acontecer”, afirmou Puccinelli.
Chico Santa Rita foi o marqueteiro das campanhas que já conduziram Puccinelli e de Nelsinho Trad à vitória. Há um descontentamento por parte de alguns integrantes da campanha quanto ao trabalho feito por ele nesta última eleição.
Facebook - Recentemente, o presidente do diretório regional do PSD, Antonio João Hugo Rodrigues, escreveu em sua página no Facebook que Chico Santa Rita teria sido demitido e também teceu criticas ao secretário da Casa Civil Osmar Jerônimo e ao subsecretário de comunicação do governo, o jornalista Guilherme Filho, por suas participações, segundo o dirigente, ínfimas na campanha de Giroto.
André Puccinelli comentou que se fosse Antonio João não teria feito essas criticas e emendou que em sua avaliação, Osmar e Guilherme fizeram um bom trabalho na campanha do candidato governista.